Curso de fabricação caseira de produtos de higiene e limpeza qualifica 15 pessoas em Alto Araguaia

Todas as unidades passarão por reforma. Peças com defeito serão recuperadas ou até mesmo substituídas. Licitação prevê a compra de outros cinco parquinhos Alto Araguaia, MT – Depois de assegurar a substituição dos brinquedos com defeito nos bairros Boiadeiro e Aeroporto, a prefeitura do município de Alto Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) iniciou, esta semana, a reforma dos parques infantis. O trabalho teve início pelo Bairro da Cohab e abarcará as peças instaladas na Avenida Beira Rio (próximo à ponte do Rio Araguaia) e também o Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa. [caption id="attachment_25736" align="alignleft" width="319"]unnamed Trabalho começou essa semana e abarcará todos os parquinhos do município[/caption] Desde a terça-feira (14) o trabalho de reforma concentra-se no Parque Infantil Dr. Paulo Márcio Medeiros de Oliveira, localizado no Bairro da Cohab. A primeira etapa consiste em lixar todas as peças. O secretário Maciel Aurélio Peruchi acompanha de perto a execução do trabalho atendendo um pedido do prefeito Maia Neto (PR). O objetivo com o trabalho é de investir no lazer das crianças. Os brinquedos passíveis de recuperação passarão por reforma e os com danos na estrutura serão substituídos. “É um excelente trabalho que se inicia. O prefeito Maia Neto viu de perto a necessidade de se reformar todos os parquinhos e esse processo teve início. É um trabalho que se estenderá por todos os bairros. O que der para ser recuperado será recuperado caso contrário será substituído, porque investir na criança é investir no cidadão do futuro”, declarou o secretário. Atualmente, o município conta com seis parques infantis instalados na área urbana, sendo nos bairros Boiadeiro, Aeroporto (dois parquinhos), Cohab, um na Avenida Beira Rio e outro Parque Ecológico, além de um no Distrito do Buriti. Areia e alambrados E não será somente os brinquedos o alvo da ação de reforma. A areia e a grade de proteção de todos os seis parques infantis em Alto Araguaia também receberão atenção especial e serão substituídas para garantir segurança às crianças que utilizam dos espaços e para manter cães e gatos fora da areia. “Essa reforma será feita em três etapas: primeiro a pintura. Segundo alambrados serão trocados em caso de necessidade e o terceiro momento será a troca ou tratamento da areia. Será um grande trabalho para beneficiar nossas crianças”, reforçou Peruchi. Compra de mais parquinhos Em junho passado a prefeitura comprou cinco parques infantis com balanços, gangorras, gira-gira, playgrounds, balanço, gira-gira entre outros brinquedos visando promover o lazer, o entretenimento, recreação e atividades às crianças. E os investimentos não param por aí. Está prevista para o primeiro semestre de 2014 a licitação para a compra de mais cinco unidades de parquinhos.